quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Corpo encontrado em rio de Xanxerê é de homem que estava desaparecido, diz irmã

Vítima foi identificada como Miraci Tomaz, de 43 anos. Foto: Redes Sociais - Reprodução via site Oeste Mais


O corpo encontrado em estado de decomposição nesta terça-feira, dia 17, em um rio de Xanxerê, no Oeste catarinense, é de Miraci Tomaz, homem que estava desaparecido desde o dia 12 de janeiro, conforme informações repassadas pela irmã da vítima, Marines Tomaz.

Miraci, mais conhecido como Miro, tinha 43 anos e saiu de casa na última quinta-feira, dia 12. Desde então, ele não foi mais visto. Segundo a família, o homem era alcoólatra e tinha problemas psicológicos.

De acordo com relatos de Marines ao Oeste Mais, o irmão tinha duas filhas e fazia uso de medicamentos controlados.

“Ainda não sabemos [a causa da morte] porque o corpo ainda não foi liberado, mas nós acreditamos que ele foi assassinado”.

Corpo em estado de decomposição

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo estava descendo pelo rio, que tinha alto volume de água devido às fortes chuvas desta terça-feira, dia 17, e foi resgatado quando ficou preso em arbustos.

Conforme a guarnição, o homem já estava em fase de putrefação. O cadáver foi transportado por uma área de mata fechada, em terreno de difícil acesso, até um campo, entre a linha Invernadinha e o bairro Santa Cruz.

A vítima foi levada ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Científica também foi acionada e o caso é investigado pela Polícia Civil. As autoridades ainda não se manifestaram oficialmente, mas segundo informações preliminares, o corpo tinha sinais de agressão.



Claudério Augusto via site Oeste Mais