quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Homem e criança são encontrados sem vida após deslizamento de terra em SC

Homem e duas crianças ficaram desaparecidas no lamaçal (Foto: Corpo de Bombeiros)



O corpo de um homem de 30 anos e de uma criança de apenas 4, foram encontrados na noite desta terça-feira, dia 17, após um deslizamento de terra, no município de Rodeio, no Vale do Itajaí.

Oito bombeiros militares estiveram empenhados em realizar buscas durante a madrugada, após receberem informações de que um homem e duas meninas estavam desaparecidos.

A equipe percorreu parte da área deslizada em busca de sobreviventes, porém, por conta da insegurança no local fizeram uma busca primária próximo ao terreno das vítimas desaparecidas, na região conhecida como Morro do Pico, próxima ao centro de Rodeio.

Os militares precisaram subir cerca de um quilômetro, passando por três deslizamentos de terra, em um percurso extremamente difícil, com grande volume de água descendo pelo morro.

Durante a busca, foi encontrada a casa onde as vítimas residiam, totalmente destruída e grande parte da estrutura desceu para o córrego que passa ao lado da via.

Por conta do avançar da madrugada e a insegurança da cena, a equipe retornou para aguardar o amanhecer, retirando ainda três pessoas que estavam ocupando residências com risco.

Ao amanhecer desta quarta-feira, dia 18, eles retornaram ao local, seguindo com as buscas e encontrando o homem e uma das menores, já sem vida. Outra criança, de apenas 1 ano, continua desaparecida no lamaçal.





Claudério Augusto via site Oeste Mais