sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Pai mata filha de 5 anos por urinar no chão; homem tem histórico de crimes

Pai mata filha de 5 anos por urinar no chão. Foto: Reprodução/Redes Sociais - Reprodução via site Terra

 

Adrian Juliano Martins Herculano, de 21 anos, foi preso preventivamente após confessar que matou a própria filha, Mirelly, de 5 anos, em Monte Santo de Minas, região Sudoeste de Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, ele alegou que deu um soco na filha para “corrigi-la”, após a menina urinar no chão. De acordo com o depoimento dele, a criança caiu ao sofrer a agressão, bateu a cabeça e acabou morrendo. 

Além do pai da menina, a polícia informou ao Terra que prendeu também a namorada dele, de 24 anos, em virtude de mandado de prisão temporária contra ela. As medidas foram cumpridas, respectivamente, no início da noite de terça-feira (17) e na tarde desta quarta-feira (18).

O inquérito policial foi instaurado ainda na terça, quando o investigado, acompanhado da advogada, esteve na Delegacia de Monte Santo de Minas, responsável pela investigação, e relatou que, no dia 12, teria agredido a filha com um soco após ela fazer xixi no chão pela terceira vez. Ele ainda apontou onde havia ocultado o corpo da vítima.

O suspeito, que tinha a guarda da filha, alegou à polícia que achou que a menina tinha desmaiado e tentou reanimá-la, mas viu que ela tinha morrido e se desesperou. Por isso, afirma que teria embrulhado o corpo e levado a um local de mata, próximo a um riacho, onde ateou fogo. Ele relatou ainda que fugiu para São Paulo, mas que se arrependeu, e por isso voltou à cidade e foi até a delegacia. 

A equipe de policiais civis da unidade, com apoio da Delegacia Regional em São Sebastião do Paraíso, esteve no local indicado e encontrou o cadáver já em estado avançado de decomposição. Com base no depoimento do suspeito e nos levantamentos iniciais, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele, que foi deferida pela Justiça, e cumprida no mesmo dia.



Claudério Augusto via site Terra