sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

''No alvo'': Paciente com bala de canhão no seu reto, obriga hospital a chamar esquadrão antibomba

Rapaz ficou com a bala de canhão presa no reto - Foto: Reprodução


O Hospital Real de Gloucestershire, na Inglaterra, deparou-se com um caso insólito na última quarta-feira (1º), quando um paciente deu entrada com uma bala de canhão presa no próprio reto.

A inesperada ocorrência obrigou a equipe responsável quebrar a cabeça. Afinal, não se sabia se a remoção do objeto poderia causar uma explosão.

Diante do caso tão inesperado, o hospital decidiu adotar as medidas tomadas em quaisquer circunstâncias envolvendo munição. Além disso, convocou o Regimento de Descarte de Artilharia Explosiva.

O episódio foi confirmada pelo Ministério da Defesa local, que informou que o esquadrão antibombas foi enviado e registrou uma ocorrência de “paciente com munição no reto”.

De acordo com o tabloide britânico The Sun, o objeto foi retirado com sucesso, e o paciente teve uma rápida recuperação.

Rapaz dá sua versão

O veículo relatou, ainda, a alegação do rapaz de que a introdução do objeto em seu reto aconteceu por acidente. Ele afirmou se tratar de um colecionador de itens militares. Durante uma limpeza em casa, teria caído sentado sobre a bala.

O objeto tem 17 cm de comprimento por 6 cm de largura e era utilizado em canhões antitanques da Segunda Guerra Mundial. Segundo o esquadrão, não havia risco de explosão.



Claudério Augusto via site Yahoo


-

''reto é uma câmara que começa no fim do intestino grosso, imediatamente após o cólon sigmoide, e que termina no ânus. Em geral, o reto permanece vazio, pois, antes de chegarem ao reto, as fezes ficam armazenadas no cólon descendente. Em algum momento, o cólon descendente fica cheio e as fezes passam para o reto, provocando a necessidade de evacuar (defecar).''


Claudério Augusto via site Manual MSD